Campinense perde e agora luta para se manter na Série C

Publicado: 6 de setembro de 2011 por Jornal Folha de Dona Inês em Desporto Regional, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sociedade do estado da Paraíba, Uncategorized

Campinense perde e agora luta para se manter na Série C

Fazendo uma de suas piores apresentações na competição, o Campinense decepcionou sua torcida ao perder para o América de Natal por 2 a 1, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande, sepultando o sonho de brigar por uma das duas vagas na próxima fase da Série C do Brasileiro.

Noberto e Wanderley marcaram os gols do Mequinha, cabendo a Washington, de pênalti, descontar para os rubro-negros. Com esse resultado, a Raposa permanece na lanterna do Grupo B, com apenas cinco pontos ganhos e vai lutar para vencer seus dois jogos restantes, contra CRB, domingo, fora de casa, e Guarany de Sobral, em seu domínios, para se manter na Terceiorona.

Já o time potiguar comemora a vaga antecipada, pois chegou aos 13 poontos e não pode ser mais alcançado por Guarany, terceiro colocado, Fortaleza, quarto e Campinense, o lanterna. O CRB, é vice-líder com 10 e só precisa de um ponto diante da Raposa, domingo, em casa, para selar a segunda vaga. O América recebe o Fortaleza, em seu último compromisso.

O JOGO

América e Campinense começaram se alternando no campo de ataque, com os dois times criandos as chances. Quem chegou com perigo e conseguiu marcar o primeiro gol foi o América, aos 16 minutos. Norberto tabelou com Vanderlei, que da entrada da área, acertou o ângulo de Pantera, que ficou vendido na jogada e nada pode fazer.

Os torcedores do Campinense cobravam uma reação do time, que pouco fazia em campo. As principais jogadas eram criadas por Washington, que junto com Fernando Gaúcho tentavam levar perigo, mas não chegavam com muita objetividade. Nos contra-ataques, com Max, o América era bem perigoso e quase chegou ao segundo.

No intervalo, os torcedores do Campinense começaram a brigar entre si, a polícia tentou intervir e o pau comeu feio. Mas, com a bola rolando no segundo tempo, quem quase fez o segundo foi o América, aos 12 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Max, que livre bateu para fora, perdendo uma chance incrível de carimbar a classificação do time à próxima fase.

Como diz o ditado, quem não faz toma. Se Max perdeu esta grande chance, no minuto seguinte, Washington deixou tudo igual. Noberto derrubou o atacante na área. Ele mesmo foi para bola e bateu a penalidade no meio do gol, sem chances para Fabiano, que foi para o canto.

Enquanto o Campinense ia para o ataque, querendo o gol da virada, quem fez o segundo e praticamente matou o jogo foi o América. No campo de ataque, Washington, um dos melhores da partida, perdeu a bola para defesa do Mecão, que já ligou um rápido lançamento para Wanderley. Dentro da área, aos 24 minutos, o atacante estufou as redes de Pantera.

O Campinense foi com tudo ao campo de ataque e queria de todo jeito o gol de empate. Mas, o time rodou muito a área e pouco criou com chances claras, no contra-ataque, o Mecão quase matou o jogo. Bola foi lançada para Max, que dentro da área acertou a trave de Pantera, mais uma vez, vendido na jogada.

 FONTE:  EsportePB

Deixe um comentário